Buscar

Fatores físicos da circulação sanguínea

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Seu coração e vasos sangüíneos compõem seu sistema circulatório global de sangue. Seu sistema circulatório do sangue é composto de quatro subsistemas:

Circulação arterial- A circulação arterial é a parte do sistema circulatório do sangue que envolve artérias, como a aorta e as artérias pulmonares.


Circulação venosa- A circulação venosa é a parte do sistema circulatório do sangue que envolve as veias, como a veia cava e as veias pulmonares. Veias são vasos sanguíneos que levam sangue ao seu coração. Veias têm paredes mais finas do que artérias.


Circulação capilar- A circulação capilar é a parte do seu sistema circulatório do sangue em geral, onde oxigênio, nutrientes e resíduos passam entre o sangue e partes do corpo. Os capilares conectam os subsistemas circulatório arterial e venoso. Os capilares são vasos sanguíneos muito pequenos.


Circulação pulmonar- Circulação pulmonar é o movimento do sangue do coração para os pulmões e de volta para o coração novamente. Circulação pulmonar inclui circulação arterial e venosa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais