Buscar

Qual a relaçao de Hobbes com o poder civil ?

💡 3 Respostas

User badge image

Poliana Viana De Sene

Conforme esse autor, os homens são maus por natureza (o homem é o lobo do próprio homem), pois possuem um poder de violência ilimitado. ... transcende o indivíduo e engloba grupos de indivíduos, e que também vê nessa dominação uma defesa contra a dominação de outrem, é o que caracteriza a sociedade civil

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

De acordo com Hobbes, a única maneira de escapar da guerra civil e manter um estado de paz em uma comunidade é instituir um poder soberano imparcial e absoluto que é a autoridade final em todas as questões políticas.

Hobbes acredita que o seu a única maneira de escapar da guerra civil e manter um estado de paz em uma comunidade é instituir um poder soberano imparcial e absoluto que é a autoridade final em todas as questões políticas. Hobbes acredita que o seu a única maneira de escapar da guerra civil e manter um estado de paz em uma comunidade é instituir um poder soberano imparcial e absoluto que é a autoridade final em todas as questões políticas.

Hobbes acredita que a sua filosofia política cientificamente prova tal conclusão. Se o argumento político de Hobbes é tão sólido quanto uma prova geométrica, então sua própria estimativa de sua importância filosófica pode não ser exagerada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais