Buscar

o que é ortodoxia?

💡 2 Respostas

User badge image

Vitor Eduardo

Ortodoxia é a condição de cumprimento absoluto com todas as decisões, preceitos e ideais de certo padrão ou dogma considerado tradicional, de modo rigoroso e rígido.

0
Dislike1
User badge image

RD Resoluções

Ortodoxia é a condição de cumprimento absoluto com todas as decisões, preceitos e ideais de certo padrão ou dogma considerado tradicional, de modo rigoroso e rígido. Para os pensadores ortodoxos, a visão apresentada pela ortodoxia é tida como a única correta, pois seria baseada em princípios metafísicos e científicos. Este termo é normalmente associado à uma doutrina cristã, que é caracterizada por seguir rigorosamente todas as normas tradicionais da igreja. No entanto, a ortodoxia pode ser interpretada a partir de um ponto de vista pejorativo, quando passa a ser uma doutrina ou comportamento que nega a adaptação as realidades alheias ou ao que é novo. A economia ortodoxa é um modelo de pensamento econômico presente nos estudos relativos a esta ciência. A ortodoxia econômica é aquela que segue todos os ideais e teorias clássicas da ciência econômica, aplicando apenas aquilo que segue os ensinamentos catalogados. A chamada economia heterodoxa, por sua vez, é o modelo de pensamento antagônico à economia ortodoxa. Os heterodoxos não se limitam apenas às teorias clássicas e neoclássicas, mas também fazem experimentações e partem de pressupostos keynesianos ou marxistas, por exemplo.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais