Buscar

O que são germes piogênicos?

O que são germes piogênicos?

💡 4 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

Germes piogênicos são os vírus e bactérias que causam inflamação no corpo, por meio de estafilococos que produzem lesões localizadas fazendo com que ocorra uma propagação de bactérias. Essas inflamações que ocorrem no corpo são bem avermelhadas e pequenas, além de gerar grande coceira. Apesar da forte coceira, deve-se evitar ao máximo ficar colocando a mão na área em que tem essas inflamações, pois elas podem sangrar e soltar um liquido mucoso, fazendo assim com que a infecção piore. Apesar dos sintomas parecerem graves, em alguns casos de aparição desse tipo de inflamação, os tratamentos médicos não são necessários, pois trata-se de inflamações causadas por germes oportunistas, que são germes que não causam tanto mal à saúde e o próprio corpo sozinho é capaz de elimina-los.

1
Dislike0
User badge image

Ricardo Nunes

Entende-se por germes piogênicos, os vírus e bactérias que causam inflamação e supuração.Verifica-se que os estafilococos, que se arrumam em grupos, tendem a produzir lesões localizadas, enquanto que as cadeias de streptococos tem origem difusa e espalha as condições para propagação da bactéria.Muitas variedades de bactérias piogênicas já foram diferenciadas, o mais conhecido é o Staphylococcus aureus, oStreptococcus e o Bacilo coli communis.

http://estudodeenfermagem.blogspot.com.br/2012/06/germes-piogenicos.html

 

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais