Buscar

o Reino fungi e dividido em dois sub reinos : omocycota e eumocycota

💡 2 Respostas

User badge image

Rodrigo Feitosa

O Reino Fungi compreende os organismos eucariontes, heterotróficos que se alimentam de nutrientes absorvidos do meio, com espécies unicelulares e multicelulares formadas por filamentos denominados hifas. São conhecidos popularmente por: leveduras (fermento), bolores, mofos, cogumelos e orelha-de-pau.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Introdução:

Os fungos são organismos eucariontes, heterótrofos e, em sua maioria, multicelulares. Suas células apresentam reforço celulósico externo, como nas algas e vegetais, porém é comum a presença de depósitos de quitina, substância característica dos animais.

 


 

Resolução:

Os Oomycota são considerados fungos há muito, fazem parte dos fungos inferiores a muito tempo ou fungos falsos, porque obtêm seus nutrientes através da absorção e muitos deles produzem os filamentos filamentosos conhecidos como micélios, característicos de muitos fungos. Os Eumycota ou fungos verdadeiros são organismos eucarióticos, quimioheterotróficos, de nutrição absorvitiva com digestão extracorpórea parcial, predominantemente aeróbios que apresentam, principalmente, estrutura corpórea do tipo micelial, com crescimento apical e parede celular constituída de quitina.

 


 

Conclusão:

A classificação dos seres vivos evoluiu e hoje se baseia em critérios de seleção avançados e se estendem aos diversos níveis de organização da vida.

 


 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais