Buscar

APOL 01 - Gestão e mapeam.-Sis. de Gest. Gerenciais

Uma empresa multinacional tem uma nova norma que precisa ser repassada a todos os colaboradores. Esta norma tem implicações nos serviços que a empresa presta à sociedade, portanto, precisa ser transmitida também ao público em geral.            Os responsáveis por transmitir as novidades são os gerentes de Recursos Humanos (para os colaboradores de todo o mundo) e de Relações Públicas (para os diversos públicos externos de todo o mundo, não apenas clientes, mas todos os              stakeholders, como parceiros, fornecedores, concorrentes e as sociedades envolvidas). Como deverá ser feita a comunicação desta nova norma? Avalie as seguintes alternativas e assinale a que mais promoverá efetividade na comunicação:

💡 1 Resposta

User badge image

Jhonatas Fonseca


Tanto os profissionais de RH quanto os de RP das diferentes localidades deverão levar em consideração as diferenças culturais de cada país, bem como as linguagens mais adequadas a cada público, com grau de formalidade e rigidez de acordo com a cultural local e a cultura organizacional desenvolvida em cada unidade da empresa. A mensagem deverá manter a fidelidade ao comunicado original, mas deverá ser adaptada de acordo com cada situação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais