Buscar

anomalia fetal do sistema digestório?

💡 2 Respostas

User badge image

joice naiane

atresia de esôfago (AE) é uma malformação congênita caracterizada pela interrupção da luz esofágica em um ponto de sua porção torácica.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A atresia e a fístula do esôfago são malformações nas quais o tubo respiratório natural, conhecido como traquéia, e o tubo de alimentação, chamado esôfago, são formados inadequadamente. Na maioria das vezes, o esôfago superior não tem uma conexão com o estômago, enquanto o esôfago inferior se conecta à traqueia através de uma passagem anormal chamada fístula.


Os bebês com esses tipos de malformações são alimentados com nutrição parenteral total (NPT) ou com um tubo de alimentação diretamente no estômago. Durante esse tempo, o bebê ganha força e o esôfago continuará a crescer. Após várias semanas, a malformação é reparada com cirurgia. Cerca de 20% dos bebês com esses tipos de malformações também terão outras complicações, como doença cardíaca.


As atresias intestinais são malformações dos intestinos em que um segmento do intestino é muito estreito ou está desconectado do resto do trato gastrointestinal. Mais comumente, estes ocorrem no duodeno ou próximo dele, logo abaixo do estômago. Embora as atresias sejam raras, os bebês nascidos com essa condição geralmente são pequenos para a idade gestacional e alguns também podem ter síndrome de Down. Dependendo do local exato da malformação, a bile pode ser liberada no trato gastrointestinal sem ter mais para onde ir, aparecendo no esôfago. Tal como acontece com a atresia esofágica, a malformação é reparada com cirurgia, embora a natureza exata da malformação possa significar que a cirurgia será realizada o mais cedo possível.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais