Buscar

quem é o pai da sociologia

💡 5 Respostas

User badge image

Thais Accioly

Augusto Comte
1
Dislike0
User badge image

Rodrigo José Borghetti

Augusto Comte

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O pai da sociologia é Auguste Comte. O filósofo francês Auguste Comte é conhecido como o pai da sociologia. Ele cunhou a palavra sociologia para definir o estudo sistemático dos fenômenos sociais em seu ambiente social. Ele propôs a teoria do positivismo - a teoria que vê a sociedade como o resultado de três estágios do desenvolvimento histórico: o estágio teológico, o estágio metafísico e o estágio científico.


O estágio teológico: o período de desenvolvimento desde o começo da vida humana até o final do Idade Média Européia .Nesse período, acreditava-se que alguma força sobrenatural controlava sua vida. Durante este estágio, as pessoas tiveram uma visão religiosa de cada ação na sociedade. O Estágio metafísico: Com a chegada do Renascimento na Europa, surgiu uma “era do raciocínio. “


Nesta fase, as pessoas viam a sociedade como um sistema natural. A Era da Ciência: A era científica veio com o trabalho dos primeiros cientistas como Copérnico, Galileu e Newton. Nesse estágio, as pessoas buscavam uma lei natural invariável que governasse todos os fenômenos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais