Buscar

Para combater pressões inflacionárias através da utilização de um instrumento de política fiscal, o governo deverá adotar qual medida?

A.

Redução das alíquotas do Imposto de Renda

B.

Aumento da taxa básica de juros

C.

Redução da taxa básica de juros

D.

              Redução dos gastos públicos

E.

Compra de títulos públicos em poder do setor privado

 

💡 1 Resposta

User badge image

Gustavo Abrão

B. É muito comum em tempos de crises econômicas os governos reduzirem a taxa básica de juros,pois quanto menos o dinheiro vale,mais propício é as pesssoas a gastarem.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A pressão inflacionária refere-se à situação em que o nível geral de preços sobe devido à pressão da demanda ou fatores do lado da oferta. A inflação puxada pela demanda ocorre quando a economia superaquece, ou seja, quando a demanda real excede a demanda potencial. Isso também significa que o desemprego real é menor do que a taxa natural de desemprego. Como a economia está produzindo / consumindo mais do que precisa, o nível de preços dos bens aumentará devido à escassez de recursos.

Por exemplo, se a economia do Reino Unido está experimentando, como é agora, uma propaganda artificial acelerada e apreciativa no mercado imobiliário, podemos supor a probabilidade de uma pressão inflacionária aguda em toda a economia do Reino Unido em níveis agregados no futuro próximo, superando a conservador de 2,5% da previsão usual de inflação para o país. Esse fato presumido também teria um impacto direto no crescimento previsto da economia do Reino Unido para o ano ou anos futuros à frente. Sendo assim, a medida adotada pelo governo deve ser Redução da taxa básica de juros, ou seja alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais