Buscar

DISSERTE SOBRE A MOTILIDADE RUMINO-RETÍCULO-OMASAL E CECOCÓLICA.

💡 3 Respostas

User badge image

marco guizardi

hmmm

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os ruminantes grupo de mamíferos é caracterizado, em suma, pela posse de um estômago concentrado (ou dividido em várias especializações, como retículo, rúmen, omaso e abomaso) e pela presença do comportamento de ruminação do qual deriva o nome da subordem.

O rúmen ou barriga é um dos compartimentos do sistema digestivo dos ruminantes, é uma câmara fermentativa astral que é caracterizada por um epitélio não secretor, ao contrário do estômago verdadeiro de ruminantes (abomaso) que tem uma mucosa secretora. O omaso é o terceiro estômago dos ruminantes. É funcionalmente interposto entre o rúmen e o retículo de um lado e o abomaso do outro e permite, no animal adulto, a passagem do fermentado ingerido para dentro do estômago glandular. O cecocólica ocorre quando um parte do ceco se invagina no cólon.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais