Buscar

o que é ludicidade e educção?

💡 2 Respostas

User badge image

Racky Albieri

 brincando, aprenderá, o futuro construtor, a medir e a usar a trena; o guerreiro ... apud SILVEIRA, 1998, p.41).

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Introdução:

A ludicidade na educação surgiu como estratégia de superação de uma educação que não esteja apenas priorizada no conteúdo, mas também o eu desenvolvimento emocional e afetivo. Nesse sentido, podemos definir a ludicidade como uma experiência de plenitude e integrada de sentir e fazer sentir; a educação como formação ética, intelectual e moral do ser humano.


 

Resolução:

A relação entre educação e ludicidade ainda pode ser considerado como um pensamento emergente, e, de maneira semelhante, busca na cultuar uma sensibilidade social de suas habilidades, buscando como resultado uma aprendizado significativo para o educando e uma educação para um desenvolvimento por inteiro: corpo e mente, inteligência, sensibilidade e a afetividade.


 

Conclusão:

Existem maneiras que a atividade lúdica pode contribuir no aprendizado e na educação. Com o uso de suas estratégias, a educação avança aos paços que o aluno aprende gostando.


 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais