Buscar

Diferencie haplosuficiencia de dominância negativa

exemplos

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A haplosuficiência é uma característica da maioria dos genes de um organismo diplóide. Esses genes podem realizar seu trabalho mesmo se um de seus alelos for inativado por uma mutação. Em outras palavras, um alelo produz com sucesso 50% da quantidade de proteínas e RNAs reguladores do gene, e isso é suficiente para preencher as características estruturais e / ou regulatórias atribuídas a esse gene. Esses genes são classificados como haplosuficientes.


Dominância negativa é uma mutação cujo gene produto afecta adversamente o normal, de tipo selvagem do gene de produto dentro da mesma célula . Isso geralmente ocorre se o produto ainda puder interagir com os mesmos elementos do produto de tipo selvagem , mas bloquear algum aspecto de sua função.


Ocorre em um fator de transcrição que remove o domínio de ativação , mas ainda contém a ligação do DNA domínio . Este produto pode então bloquear a transcrição do tipo selvagem fator de ligação do local do DNA levando a níveis reduzidos de ativação gênica . 

0
Dislike0
User badge image

Job Moura

kl



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais