Buscar

Qual a vinculação entre a estrutura cristalina do ferro e as propriedades do produto final, aço?

💡 1 Resposta

User badge image

Carlos Eduardo

Cristal Metálico: é aquele que átomos de organizados que tem num padrão certo tridimensional bem definido, ou seja,que ele se repete no espaço, e formando uma estrutura com uma geometria específica.

tipo: CCC: Cúbico de corpo centrado; CFC: Cúbico de face centrada.

é o principais as propriedades que tem 7 tipos de materias: Elasticidade ,Ductilidade ,Dureza ,Fragilidade ,Tenacidade,Resistência ,Maleabilidade.

 

Elasticidade: Ele se aplicar uma força em uma peça de material elástico, ele se deforma. Porém, ao cessar este esforço, a peça volta a ter o seu formato inicial. EX: BORRACHA e MOLAS.

Fragilidade: sofrer um choque (impacto, aplicação de esforço de curto período e repentina), uma peça de material frágil tende a quebrar (romper-se). e ele materias frágeis e alem disso tem baixas resistência do choque. EX: VIDROS e FERRO FUNDIDO.

Ductilidade: É o oposto da Fragilidade. Ao sofrerem impactos, peças de materiais dúcteis se deformam e não se rompem. Para qualquer força que sofra, essa peça não retorna ao seu estado original: fica deformada. EX: COBRE e MASSA  DE MODELAR

Tenacidade: Uma peça de material tenaz é aquela que ao sofrer grande esforço (impacto ou não), sofre pouca deformação elástica e não se rompe facilmente. EX: AÇOS DE CHAVE ALLEN e AÇOS-LIGA.

Dureza: Pode ser chamada de resistência ao desgaste ou à penetração. Essa propriedade aparece naquelas peças que não podem ser desgastadas ou deformadas na sua superfície. EX: : Aços-Ferramenta.

Resistência: É a oposição à mudança de forma. Um material pode se opor bem à tração (ser “puxado”) e mal ao cisalhamento (ser cortado). EXISTIA 6 TIPOS DE RESISTÊNCIA: Flexão, Cisalhamento, Torção, Tração, Flambagem e Compressão.

Maleabilidade: Propriedade que permite que um material seja transformado em chapas ou lâminas.

 

 

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais