Buscar

qual a definição de escopo de produto?

💡 4 Respostas

User badge image

Lucio Morais

Escopo do Projeto: “é o trabalho que precisa ser realizado para entregar um produto, serviço ou resultado com as características e funções especificadas”. Ou seja, é tudo o que temos que fazer com que o projeto alcance o sucesso, como entregas, prazos, custos, requisitos e leis.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O escopo refere-se a algo que pretende-se alcançar, isto é, um objetivo que busca-se atingir.

Nesse contexto, o escopo do produto trata-se do conjunto de características que descrevem um produto acabado, ou seja, o resultado do projeto. Trata-se das expectativas do cliente com relação ao produto comercializado.

Por exemplo, na venda de uma casa, o escopo do produto contempla a quantidade de cômodos, o layout da fachada, o tamanho dos ambientes, etc.

Por sua vez, vale ressaltar ainda que o escopo de projeto trata-se do detalhamento dos processos e trabalhos requeridos a fim de entregar um produto com base naquilo que o cliente espera.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais