Buscar

quais são corretas, de acordo com a Teoria da Contingência, que preconiza a ideia de que há uma série de fatores que influenciam a organização

Leia e analise as alternativas abaixo, identificado quais são corretas, de acordo com a Teoria da Contingência, que preconiza a ideia de que há uma série de fatores que influenciam e afetam a organização:

💡 2 Respostas

User badge image

Daiane Andrade

A Teoria da contingência, também chamada de Teoria contingencial preconiza a ideia de que existem diversos fatores que influenciam ou afetam a organização, a teoria baseia-se no fato de que não há nada de absoluto na teoria administrativa, sendo assim, tudo é relativo, tudo depende.
O conceito contingencial trata da relação sinérgica entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas, ambas devem trabalhar juntas de forma eficaz para o alcance dos objetivos da organização.
 
Considera-se as variáveis ambientais independentes, enquanto as técnicas administrativas são variáveis dependentes dentro de uma relação funcional.

Essa relação funcional é do tipo "se-então" e pode levar a um alcance eficaz dos objetivos da organização, ou seja, se fizermos algo, então alcançaremos algo, no entanto, é necessário que a organização se adeque ao ambiente, uma vez que estas relações sinérgicas entre as variáveis ambientais e administrativas devem ser identificadas e especificadas.

Outro conceito já dito anteriormente é que as empresas consideradas bem sucedidas são as que promovem uma adaptação adequada às demandas ambientais,o ambiente molda as organizações, as condições de ambiente é que causam transformações no interior das empresas e as que conseguem melhor se moldar a isto, caminham por caminhos menos turbulentos. Ou seja, o ambiente explica o fenômeno organizacional.

Outra característica importante da teoria da contingência é que um alto nível de sofisticação organizacional não é alcançado com a aplicação de um só modelo de gestão, sendo assim, não existe apenas uma forma de tornar uma organização bem sucedida.


A teoria da contingência é baseada nos seguintes aspectos:

- A organização é de natureza sistêmica, o que a torna um sistema aberto.
- As organizações apresentam uma interação entre si com o ambiente.

Abraços!

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/9537206#readmore

0
Dislike0
User badge image

Ivelize Souza

Qual a resposta da questão?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais