Buscar

3) Que outros nomes designam, também, a Teoria Geral do Estado?

💡 3 Respostas

User badge image

Eduarda Renata

A Teoria Geral do Estado é, também, designada por Teoria do Estado, Doutrina do Estado, ou Direito Constitucional I. Esta última denominação é dada quando se pretende oferecê‑la aos alunos como espécie de "Parte Geral" do Direito Constitucional. No Brasil, na década de 1940, ocorreu o desdobramento, em alguns cursos jurídicos, da disciplina Direito Público e Constitucional em duas, a Teoria Geral do Estado e o Direito Constitucional.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A teoria geral do estado é uma ciência que é criado na Alemanha durante a segunda metade do século XIX com o nome de Allgemeine Staatslehre , com sua experiência na lei natural do século XVIII . Através da teoria geral do Estado, pretende-se proporcionar uma visão panorâmica e ao mesmo tempo sintética das principais características do Estado , e que, por sua vez, seja aplicável a todos os Estados que existiram ao longo da história do homem.

A palavra geral mostra essa situação, já que era uma característica das ciências sociais do século XIX explicar tudo através de um caráter universal.

Posteriormente, e a partir dos estudos de Hermann Heller na década de 1930 , decidiu-se retirar a palavra geral do nome, já que se considerava impossível criar uma ciência que pudesse explicar o Estado do ponto de vista da universalidade e generalidade. e que ademais foi objetivo, pelo que acabou reduzindo o nome simplesmente à teoria do Estado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais