Buscar

O que é ACK?

💡 2 Respostas

User badge image

Gabriel Estudos Souza

Código de comunicação enviado por uma unidade receptora à uma estação transmissora, com o objetivo de confirmar que está pronta para receber um pacote de dados ou que o pacote enviado chegou sem erros.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Sabemos que o processo de transmissão de pacotes dados entre um cliente e um servido presentes na rede, por meio do protocolo TCP requer a confirmação do cliente sobre o recebimento de tais pacotes que é denominada ACK (acknolegment). Tal confirmação pode ser positiva ou negativa, indicando se o cliente recebeu ou não os pacotes corretos.


Para entendermos melhor como esse processo funciona vamos observar a imagem abaixo:


Na imagem apresentada, vemos que inicialmente o cliente realiza uma requisição de comunicação sincronizada (SYN) ao servidor.

Então vemos o servidor responder a solicitação do cliente enviando um pacote de dados SYN-ACK ao cliente.

Após receber o pacote de dados SYM-ACK , vemos o cliente confirmar o recebimento do mesmo enviando um ACK referente ao pacote recebido ao servidor, confirmando que o mesmo recebeu o pacote enviado pelo servidor sem nenhum problema.

Caso o pacote de dados recebido pelo cliente encontre-se corrompido o mesmo envia um ACK negativo ao servidor que retransmite o pacote de dados ao cliente.

Devemos lembrar que a retransmissão de pacotes também o ocorre quando o servidor não recebe os ACK dos pacotes enviados pelo servidor ao cliente. Tendo como base um período de tempo máximo para o recebimento de tais ACK pelo servidor após a transmissão dos pacotes ao cliente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais