Buscar

é possível um corpo possuir velocidade

💡 1 Resposta

User badge image

Rolf Preben

Sim,

Exemplo:

energia cinética é o tipo de energia associado ao movimento. Portanto, se um corpo possui velocidade, dizemos que ele possui energia cinética. Essa energia manifesta-se em um corpo quando sobre ele atua uma força capaz de realizar trabalho, fornecendo-lhe energia. Assim sendo, podemos afirmar que só há energia cinética se o corpo estiver submetido à ação de uma força capaz de gerar movimento ou seja velocidade.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Não é possivel, pois se a velocidade for nula em todo o trajeto, a aceleração também será nula e podemos provar isso tanto pela equação de Toricelli, quanto pela função horária. Para isso basta igualarmos as velocidades iniciais e finais a zero. Nesse caso teremos \( at=0\) na função horário e \(2as=0\) na Equação de Torricelli.

Como sabemos que o tempo e o trajeto nunca podem ser nulos, nesse caso então podemos concluir que a aceleração será nula em consequência da velocidade nula do corpo. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais