Buscar

Qual a importância das reações anapleróticas? Neste contexto onde é encontrada e qual a implicação da enzima málica NAD+ para a planta?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em

prática nosso conhecimento sobre Fisiologia Vegetal.As reações anapleróticas tem função de manter e controlar a concentração dos compostos intermediários do ciclo de Krebs, um exemplo clássico é a carboxilação do piruvato para obtenção de oxalacetato, através da enxima piruvato carboxilase. Essas reações de reposição dos compostos intermediários são processos de anabolismos.

A enzima málica dependente de NAD^+^ presente na mitocôndria é responsável pela conversão do malato em piruvato, que será usado no ciclo de Krebs.Portanto as reações anapleróticas são importantes para repor os compostos intermediários em suas formas anteriores, para que esses voltem para o ciclo de Krebs que ocorre dentro da mitocôndria. A enzima málica dependente de NAD^+^ é responsável pela reação anaplerótica que treanforma malato em piruvato.

4
Dislike0
User badge image

Junior Correia

as reacoes anapleroticas são reacoes que fazem catabolismo e produzem intermediarios para realizar anabolismo

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais