Buscar

getao financeira

A respeito da elaboração do orçamento empresarial, considere o texto a seguir:

Segundo as boas práticas do orçamento empresarial, atualmente as empresas hoje consideram que os planos operacionais da empresa devem ser “ puxados” pelo orçamento comercial, ou seja, os planos são estruturados a partir das projeções comerciais, principalmente em relação aos volumes de vendas. Essas situações indicam a necessidade de produção e de recursos, por exemplo. Vale lembrar que nem sempre a postura das empresas foi adotada através desta lógica. Em determinados períodos, as empresas “empurravam” (ou tentavam) para o mercado a sua produção.

 

A respeito das previsões de demanda, é correto o que se afirma em:

A
As previsões de vendas são feitas a partir dos vendedores que estão fazendo os pedidos de acordo com a sua carteira de clientes.
B
A quantidade vendida projetada é somente para verificar o faturamento previsto, visto que se a área comercial definir a quantidade, a empresa deve buscar recursos para supri-las.
C
Para fins de projeção de cenários a empresa deve adotar somente um critério de análise, pois pode haver interpretações diferentes caso se faça por mais de um critério.
D
As vendas são definidas somente a partir da capacidade de produção.
E
A combinação de análises quantitativas e qualitativas avaliam as condições históricas e presentes para se fazer projeções futuras com menores possibilidades de desvios.

💡 1 Resposta

User badge image

Cicero Helio Alves Nunes

resposta correta letra E

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais