Buscar

Questão 1/5 - Gestão de Custos e Formação de Preços

Um sistema de custeio consiste num critério por meio do qual os custos são apropriados à produção. De acordo com o sistema adotado, determinados custos podem ou não fazer parte dos gastos de produção.

Sobre o método de custeio por absorção é correto afirmar:

 
A

o método de custeio por absorção agrega apenas os custos variáveis ao custo do produto, desconsiderando os custos fixos nos resultados .

 

B

o método de custeio por absorção leva em conta, na apuração do custo de produção, apenas os fixos incorridos no período.

 

C

o método do custeio por absorção exige que avaliação dos estoques seja feita pelo critério do UEPS(ultimo que entra primeiro a sair)

 

D

para efeito de apuração de resultados no custeio por absorção, é indiferente qual o  método de avalição dos estoques, pois, reflete o mesmo resultado

 

E
a diferença fundamental entre o custeio variável e o custeio por absorção é que o custeio por absorção utiliza na mensuração do custo da produção os custos fixos e variáveis.

💡 5 Respostas

User badge image

Willian Correia

Resposta: 

E - A diferença fundamental entre o custeio variável e o custeio por absorção é que o custeio por absorção utiliza na mensuração do custo da produção os custos fixos e variáveis.

Espero ter ajudado.

5
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Cada método de custeio tem suas vantagens e desvantagens, mas, para efeitos contábeis, somente o custeio por absorção é admissível. O custo padrão pode ser adotado na contabilidade, desde que as variações ocorridas sejam ajustadas em períodos mínimos trimestrais. Custeio por Absorção (também chamado “custeio integral”) é o método derivado da aplicação dos Princípios Fundamentais de Contabilidade. Consiste na apropriação de todos os custos (diretos e indiretos, fixos e variáveis) causados pelo uso de recursos da produção aos bens elaborados, e só os de produção, isto dentro do ciclo operacional interno. Todos os gastos relativos ao esforço de fabricação são distribuídos para todos os produtos feitos. O Método de Custeio Direto, ou Variável, atribui para cada custo um classificação específica, na forma de custo fixos ou custos variável. O custo final do produto (ou serviço) será a soma do custo variável, dividido pela produção correspondente, sendo os custos fixos considerados diretamente no resultado do exercício.

A resposta correta é a letra E.

2
Dislike0
User badge image

Ciclano de Tal

procure por Av1 - Formação de Preços e Custos já postei

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais