Buscar

o que vem a ser o imposto inflacionário ?

💡 3 Respostas

User badge image

Amanda Souza

Imposto inflacionário Decorre das receitas obtidas pelo governo pela emissão de moeda. O governo emite moeda e aumenta sua capacidade de adquirir bens e serviços ou pagar suas dívidas. Mas o aumento da quantidade de moeda pelas emissões expande os meios de pagamento alterando o valor de referência da moeda que se encontra em poder do público.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O imposto de inflação não é um imposto legal real pago a um governo; em vez disso, "imposto inflacionário" refere-se à penalidade por manter o dinheiro em um momento de alta inflação.

Quando o governo imprime mais dinheiro ou reduz as taxas de juros, inunda o mercado com dinheiro, o que aumenta a inflação no longo prazo. Se um investidor está segurando títulos, imóveis ou outros ativos, o efeito da inflação pode ser insignificante.

Se uma pessoa está segurando dinheiro, no entanto, esse dinheiro vale menos após a inflação ter subido. O grau de diminuição do valor do dinheiro é denominado imposto inflacionário pela maneira como ele pune as pessoas que detêm ativos em dinheiro, que tendem a ser assalariados de classe baixa e média.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais