Buscar

Como transposons podem causar mutação genética?

💡 3 Respostas

User badge image

Daniel Tavares

eles mudam os genes de local e com o crossing over, podem acabar duplicando ou deletando genes.

0
Dislike0
User badge image

Isabela R.

os transposon  são sequencias de dna capazes de se mover de uma localidade para outra, são capazes de introduzir novas caracteristícas nos indivíduos, bem como modificar caracteristicas já exisentes.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Transposons são sequencias de DNA que podem se autorreplicar em um determinado genoma. Por ter um comportamento mais dinâmico, eles possuem uma enorme influência na evolução e composição de genomas de plantas e animais.

Esses elementos são capazes de mudar de posição dentro de um cromossomo. Essa mudança de local ou até mesmo de cromossomo causa um aumento da taxa de mutação nos genes que receberam, isso reflete muitas vezes em deleções da parte codificadas, inversões das posições ou até duplicações dessas regiões. Há também a possibilidade de um aumento significativo do tamanho do genoma, resultando assim em uma mutação mais estrutural.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais