Buscar

A Inteligência do Negócio (mais conhecida como Business Intelligence):

  1. é construída quando a arquitetura de TI especificamente se orienta para os interesses ou especialidades do negócio de forma exclusiva.
  2. utiliza ferramentas que consolidam, analisam e acessam vastas quantidades de dados para ajudar os usuários a tomar melhores decisões empresariais.

III. utiliza como principais ferramentas os softwares para consulta e relatórios de banco de dados, ferramentas para análise multidimensional de dados e o Data Mining.

  1. confere às empresas a capacidade de acumular informações; adquirir conhecimentos sobre clientes, concorrentes e operações internas; e mudar o comportamento de tomada de decisão a fim de alcançar maior lucratividade e outras metas corporativas.

 

Está correto o que se afirma em:

 

  1. a) I e II, apenas.
  2. b) I, II e III, apenas.
  3. c) II e IV, apenas.
  4. d) II, III e IV, apenas.
  5. e) I, II, III e IV.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

A alternativa correta é a letra e) I, II, III e IV.

O termo Business Intelligence (BI), inteligência de negócios, refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios. É o conjunto de teorias, metodologias, processos, estruturas e tecnologias que transformam uma grande quantidade de dados brutos em informação útil para tomadas de decisões estratégicas. O Business Intelligence (BI) oferece o apoio nas decisões de forma inteligente por meio de um processo de captação de dados. As informações são adquiridas de qualquer sistema e gravadas em um banco de dados modelado para o seu negócio. O conceito de Business Intelligence, também conhecido como Inteligência Empresarial, ganhou espaço na década de 1980, por fornecer o apoio necessário para a tomada de decisões estratégicas de forma inteligente em uma empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais