Buscar

Quais são as restriçoes de um projeto?

Gerenciamento de Projetos

💡 4 Respostas

User badge image

Rubia Chuelong

Alguns exemplos de restrições comuns nos projetos:

  • Orçamento previamente definido, você não poderá ultrapassar aquele orçamento.
  • Ninguém da equipe poderá fazer horas extras.
  • Datas impostas (deadlines) para conclusão de alguma entrega ou fase do projeto, você não poderá ultrapassar de forma alguma.
  • Quando seu projeto é feito baseado em um contrato, algumas cláusulas contratuais são restrições, pois, limitam o desempenho do projeto e devem ser cumpridas.
  • Membros da equipe que só podem trabalhar em determinado período (Ex.: Somente no fim de semana).
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma restrição, no gerenciamento de projetos , é qualquer restrição que define as limitações de um projeto; o escopo , por exemplo, é o limite do que o projeto deve realizar.

As três restrições mais significativas do projeto - cronograma, custo e escopo - às vezes são conhecidas como restrição tripla ou triângulo de gerenciamento de projetos. O escopo de um projeto envolve objetivos, entregas e tarefas específicas que definem os limites do projeto.

O cronograma (às vezes declarado de forma mais ampla como o tempo ) especifica a linha do tempo segundo a qual esses componentes serão entregues, incluindo o prazo final para conclusão. O custo (algumas vezes declarado de forma mais ampla como recursos ) envolve a limitação financeira dos recursos recebidos no projeto e também o limite geral do valor total que pode ser gasto.

As restrições do projeto também são consideradas um tanto mutuamente exclusivas. No triângulo do gerenciamento de projetos, presume-se que a alteração de uma restrição afete uma ou ambas as outras. Por exemplo, aumentar o escopo do projeto provavelmente requer mais tempo e dinheiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais