Buscar

Quais as diferenças dos movimentos reflexos, automaticos e voluntarios?

💡 2 Respostas

User badge image

Yasmin Sodré

Os REFLEXO são simples, rápidos, são formados por circuitos e neurônios curtos. Os receptores da dor despolarizam os neurônios, atingem a medula espinhal, ocorre uma sinapse química atingindo também o neurônio eferente motor realizando a contração resposta.

Os AUTOMATIZADOS são movimentos treinados até tornarem-se automatizados, assim criamos novas sinapses (memórias cognitivas), liberando assim o cognitivo economizando tempo e esforço.

E os VOLUNTÁRIOS
Os movimentos voluntários, são do tipo de movimentos que depende da nossa vontade, há intenção, desejo ou necessidade de que ocorra esse movimento.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os reflexos são simples, rápidos, são formados por circuitos e neurônios curtos. Os receptores da dor despolarizam os neurônios, atingem a medula espinhal, ocorre uma sinapse química atingindo também o neurônio eferente motor realizando a contração resposta.


Os automatizados são movimentos treinados até tornarem-se automatizados, assim criamos novas sinapses (memórias cognitivas), liberando assim o cognitivo economizando tempo e esforço.


Os movimentos voluntários, são do tipo de movimentos que depende da nossa vontade, há intenção, desejo ou necessidade de que ocorra esse movimento.


O movimento automático depende da aprendizagem, da história de vida e de experiências próprias de cada um. Depende, portanto, do treino, da prática e da repetição. A aquisição de automatismos é importante porque propicia formas de adaptação ao meio em que vivemos com uma economia de tempo e esforço, pois não se exige muito trabalho mental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais