Buscar

oque e análise textual

💡 2 Respostas

User badge image

Bárbara Cunha de oliveira

é a leitura visando obter uma visão do todo, dirimindo todas as dúvidas possíveis, e um esquema do texto. ... Quando se faz análise de texto, penetramos na idéia e no pensamento do autor que originou o texto.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Análise Textual é a leitura que obtém uma visão do todo. Para acontecer, inicialmente o leitor deve ler o texto do começo ao fim, com o objetivo de uma primeira apresentação do pensamento do autor. Trata-se apenas dos primeiros contatos iniciais, quando se sugere que já sejam feitas anotações dos vocábulos desconhecidos, pontos não entendidos em um primeiro momento, e todas as dúvidas que impeçam a compreensão do pensamento do autor. 

Após essa leitura, o leitor deve esclarecer as dúvidas assinaladas permitindo que o leitor passe a uma nova leitura, visando a compreensão do todo. Por fim com a segunda leitura entendida e a interpretação completa o leitor já tem um a análise entendida.


É necessário o leitor relembrar que análise significa estudar um todo, dividindo em partes, interpretando cada uma delas, para a compreensão do todo. 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais