Buscar

o que é amortização?

💡 1 Resposta

User badge image

Bruno Gomes

Tb quero saber

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A amortização é semelhante à depreciação , que é usada para ativos tangíveis , e ao esgotamento , que é usado para recursos naturais. Quando as empresas amortizam despesas, isso ajuda a vincular o custo do ativo com as receitas que gera. Por exemplo, se uma empresa compra uma resma de papel, ela baixa o custo no ano da compra e geralmente usa todo o papel no mesmo ano. Por outro lado, com um grande ativo, a empresa colhe os benefícios da despesa por anos, por isso, baixa a despesa de forma incremental ao longo de vários anos.

A amortização de despesas de capital ajuda a apresentar uma visão mais precisa da saúde financeira da empresa. Para continuar com o exemplo acima, se a XYZ Biotech anular o custo total da despesa no ano da compra, o grande montante prejudicará a receita da empresa naquele ano, fazendo com que pareça que a empresa ganhou menos. Em contraste, ao distribuir a despesa por vários anos, o livro-razão reflete o verdadeiro custo de fazer negócios. Além disso, distribuir a despesa ao longo de vários anos pode ajudar a tornar o passivo fiscal mais consistente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais