Buscar

Implantodontia

Quais são os tempos de espera entre o momento da instalação dos implantes e o momento entre carregamento protético? Existe diferença entre maxila e mandíbula? Existe diferença entre as diferentes superfícies?

💡 2 Respostas

User badge image

Raul David

Hoje na implantodontia podemos trabalhar com carga imediata, logo, a prótese pode ser instalada imediatamente a instalação do(s) implante(s), claro que de acordo com o planejamento. Existem várias diferenças de densidades ósseas entre as regiões de maxila e mandíbula, variando de osso tipo I até o tipo IV, sendo esse com menos cortical, ou seja, mais esponjoso, e aquele com maior espessura cortical.

1
Dislike1
User badge image

Débora Oliboni

Vc deve considerar se o implante teve carga ou não, no momento de instalaçao mesmo é possivel observar com o torquímetro. ex acima de 32N para multiplos ou 45N para unitarios é possivel carregar no mesmo momento, porém a prótese deve ficar em infra-oclusão por um tempo até a osseointegração. Normalmente na mandíbula (osso mais denso) a carga imediata é mais frequente pois o osso fornece uma melhor estabilidade primária. Existe diferenças entre a superficie do implante em relação a osseointegração, um ex são os implantes da straumann que em 90 dias já é possivel colocar a prótese definitiva sem a necessidade de aguardar 6 meses como na maioria dos implantes. Se não obter uma boa estabilidade no momento da cirurgia o ideal é aguardar o periodo de 6 meses para fazer a reabertura e instalar a prótese.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais