Buscar

O que é uma precipitação homogênea e por que ela é útil?

💡 2 Respostas

User badge image

Thayse Gonçalves

 Pecipitação gravimetria baseia-se na precipitação química de uma substância a analisar. Sua aplicação mais importante no campo ambiental é com a análise de sulfito. A eletrodeposição envolve a redução eletroquimica dos iões de metal a um cátodo, e a deposição simultânea dos iões sobre o cátodo.

1
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Uma precipitação homogênea, pode ser caracterizada como sendo uma reação química que pode ocorrer quando uma substância insolúvel é formada dentro de uma solução.

Quando a concentração de soluto no solvente excede o limite de solubilidade, o soluto começa a cristalizar. A cristalização ocorre em duas fases, que recebem o nome de nucleação e crescimento. A nucleação consiste na formação de micro cristais de soluto, precisamente os "núcleos" de cristalização, que permanecem em suspensão devido ao seu pequeno tamanho.

Um aumento adicional na concentração do soluto causa a formação de novos núcleos e o crescimento dos núcleos já existentes, que dão origem a cristais. Os cristais descem para o fundo do recipiente onde a solução está contida e seu crescimento pode continuar mesmo durante a descida ou depois de atingir o fundo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais