Buscar

Oque é Kanban?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Um sistema Kanban controla idealmente toda a cadeia de valor, desde o fornecedor até o consumidor final. Desta forma, ajuda a evitar interrupções de fornecimento e excesso de estoque em vários estágios do processo de fabricação. Kanban requer monitoramento contínuo do processo. Atenção especial deve ser dada para evitar gargalos que poderiam retardar o processo de produção. O objetivo é alcançar maior rendimento com menores prazos de entrega. Com o tempo, o Kanban se tornou um meio eficiente em vários sistemas de produção.

Ao contrário de outros métodos de gerenciamento de fluxo de trabalho que forçam a mudança adequada desde o início, o Kanban é sobre evolução, não sobre revolução. Depende da verdade fundamental de que você não pode chegar onde quer ir sem antes saber onde está. O Kanban está ganhando força como forma de implementar com suavidade métodos de gerenciamento ágeis e enxutos em empresas de tecnologia e não-tecnologia em todo o mundo.

1
Dislike0
User badge image

Adriana Habiaga Aviotti Saran

Kanban é um termo de origem japonesa e significa literalmente “cartão”ou “sinalização”. Este é um conceito relacionado com a utilização de cartões (post-it e outros) para indicar o andamento dos fluxos de produção em empresas de fabricação em série. Nesses cartões são colocadas indicações sobre uma determinada tarefa, por exemplo, “para executar”, “em andamento” ou “finalizado”.  A utilização de um sistema Kanban permite um controle detalhado de produção com informações sobre quando, quanto e o que produzir. O método Kanban foi inicialmente aplicado em empresas japonesas de fabricação em série e está estreitamente ligado ao conceito de “just in time”. A empresa japonesa de automóveis Toyota foi a responsável pela introdução desse método devido a necessidade de manter um eficaz funcionamento do sistema de produção em série.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais