Buscar

Correlacionar a consistência das gorduras animais e óleos vegetais

💡 2 Respostas

User badge image

Marcella Souza

As gorduras de origem vegetal, são líquidas e insaturadas, pois possuem ligações duplas. As gorduras de origem animal, são saturadas, não possuem ligações duplas e fica em forma sólida.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As gorduras animais são principalmente gorduras saturadas, o que significa que elas resistem melhor ao calor elevado e duram mais do que as gorduras vegetais. A redução da oxidação em gorduras animais significa que elas são menos suscetíveis às toxinas e carcinógenos gerados pelo uso apenas de óleo vegetal.


Os ácidos gordos nos óleos são absorvidos no intestino e esterificados para formar triglicéridos. Então, eles são incorporados em complexos de lipoproteínas. Quando a lipoproteína entra em contato com a lipoproteína lipase nos capilares, os ácidos graxos livres são liberados dos triglicerídeos, que são absorvidos pelo tecido adiposo.


As gorduras armazenadas no tecido adiposo dependem da dieta. Isso foi estudado em coelhos, mas princípios semelhantes podem ser aplicados a humanos também. As gorduras também podem ser sintetizadas no corpo. É sempre gordura saturada e é sintetizada pelo complexo de ácido graxos sintetase. A substância inicial é o Acetil-CoA, que é produzido durante o catabolismo de carboidratos e gorduras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais