Buscar

Por suas características, através do estudo da economia, é possível observar e concluir que as necessidades humanas são:

Por suas características, através do estudo da economia, é possível observar e concluir que as necessidades humanas são:
 
 
  ilimitadas e versáteis
  versáteis e escassas
  diversificadas e ilimitadas
  diversificadas e versáteis
  ilimitadas e escassas

💡 7 Respostas

User badge image

Clemires Lourenço

A RESPOSTA CERTA É DIVERSIFICADAS E ILIMITADAS

 

3
Dislike0
User badge image

Johnata Machado

gabarito "diversificadas e ilimitadas"

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções


Os recursos produtivos ou fatores de produção - terra, capital e trabalho - são limitados. Em contrapartida, as necessidades humanas são ilimitadas e se renovam constantemente, seja devido ao próprio crescimento populacional, ao desejo de elevação do padrão de vida que as pessoas têm e até mesmo em função do meio em que se vive. Independente do nível de desenvolvimento do país, nenhum dispõe de todos os recursos necessários para satisfazer todas as necessidades da coletividade. Desta forma temos então um problema de escassez, ou seja, de um lado os recursos que são limitados e de outro, as necessidades humanas que são ilimitadas. Por conta da escassez de recursos, toda sociedade tem de escolher entre alternativas de produção e de distribuição dos resultados da atividade produtiva entre os vários grupos da sociedade. Assim, a questão central do estudo da economia é como alocar recursos produtivos limitados para satisfazer todas as necessidades da população.

Portanto, diante deste conceito, podemos concluir que as necessidades humanas são ilimitadas e versáteis.

 

Fonte:http://galbtba.blogspot.com/2012/11/os-fatores-de-producao-e-as.html

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais