Buscar

como fazer o controle de qualidade de cápsulas

💡 2 Respostas

User badge image

Keila Rodrigues

Slecionar 10 exemplares da produção e realizar o peso médio.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A avaliação das cápsulas, namaioria dos casos possui uma linha para comprimidos comprimidos e testes como o teste de variações de peso, teste de uniformidade de conteúdo, tempo de desintegração e dissolução.

Este teste é realizado tomando 20 cápsulas individualmente, determinando o peso médio por cápsula e descobrindo a variação de peso de cada cápsula em relação ao valor médio.

No entanto, se as variações ultrapassarem esse limite, o peso líquido do conteúdo de cada cápsula deve ser determinado e comparado com o peso líquido médio.

Isso removerá qualquer dúvida sobre a possível variação nos pesos de conchas individuais. De acordo com os padrões especificados em algumas Farmacopeias, o peso líquido não superior a duas cápsulas deve diferir em mais de 10% do peso líquido médio e nenhuma cápsula deve diferir em mais de 25%.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais