Buscar

Como calcular movimento vertical no vácuo?

💡 1 Resposta

User badge image

Sabrina souza

tambem preciso

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um objeto caindo acelera a uma constante . O objeto cai mais rápido e mais longe a cada segundo do que no segundo antes. A mudança na velocidade é a diferença entre a velocidade final e a velocidade de partida. Se o objeto começar em repouso, essa equação lhe dará o objeto velocidade depois de cair por um determinado período de tempo.

Resistência: A magnitude da resistência do ar que age sobre um objeto depende do tamanho, forma e velocidade do objeto. A resistência do ar afeta a folha de papel plana mais do que um amassado. A maior área de superfície a folha plana faz com que a folha plana encontrar mais ar enquanto cai. A gravidade puxa para baixo em direção ao centro da Terra. Uma bola na sua mão não cai porque sua mão está segurando a bola. Depois de jogar a bola, a gravidade puxa a bola para baixo. A gravidade dá a bola movimento vertical, que é movimento perpendicular ao solo. A gravidade puxa a bola em movimento de projétil a uma aceleração de 9,8 m / s^2 (se a resistência do ar for ignorada). Esta taxa é a mesma para todos objetos caindo na Terra.

Na gravidade zero, devemos desprezar a resistência do ar e a força gravitacional da terra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais