Buscar

A cor da pele é determinada por 3 locos e por influências ambientais, como o sol.

A cor da pele é determinada por 3 locos e por influências ambientais, como o sol. De acordo com esse tema, analise as afirmações a seguir: I - A cor da pele é determinada por mecanismos monogênicos. II - O número de genótipos possíveis para a cor da pele é 27. III - A distribuição de indivíduos de acordo com a cor da pele possui distribuição normal. Está(ão) correta(s): A) Apenas I e II. B) Apenas I e III. C) Apenas I. D) Apenas II. E) Apenas II e III.

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A cor da pele é determinada principalmente pela herança genética, mas a exposição à luz solar também altera a cor da pele. A pele humana vem em uma ampla variedade de cores, variando de tons de marrom escuro a quase branco. Embora a cor da pele de um indivíduo seja influenciada por inúmeros fatores, o mais significativo é o conteúdo de um pigmento chamado melanina.


A melanina é também o pigmento responsável por determinar a cor dos cabelos e dos olhos. Os níveis de melanina são determinados principalmente pela genética; indivíduos nascidos de pais de pele clara herdarão a pele clara de seus pais, já que os indivíduos nascidos de pais de pele escura herdarão a pele escura. O nível de pigmentação da pele herdada é referido como pigmentação constitutiva.


Vários outros fatores determinados no nascimento, por exemplo, a forma como o corpo de uma pessoa produz hormônios e a maneira como esses hormônios sinalizam as células que produzem melanina também influenciam a cor da pele. Esses fatores herdados no nascimento, que não podem ser alterados, são referidos como fatores intrínsecos. Sendo assim, as afirmativas corretas são:

II - O número de genótipos possíveis para a cor da pele é 27

III - A distribuição de indivíduos de acordo com a cor da pele possui distribuição normal


Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.

2
Dislike0
User badge image

Lays Fernandes

apenas ll e lll, alternativa E.

II - O número de genótipos possíveis para a cor da pele é 27

III - A distribuição de indivíduos de acordo com a cor da pele possui distribuição normal

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais