Buscar

Analise as seguintes afirmações: I. A cromatina é composta por uma molécula de DNA enrolada em proteínas denominadas histonas. II.

Analise as seguintes afirmações: I. A cromatina é composta por uma molécula de DNA enrolada em proteínas denominadas histonas. II. A Eucromatina corresponde a uma região em que o DNA apresenta-se desenrolado, porque seus genes não estão ativos. III. A Heterocromatina corresponde a uma região em que os genes estão inativos ou desligados temporariamente ou durante todo o ciclo celular. É (são) correta(s): A) Apenas I e II. B) Apenas I e III. C) Apenas I. D) Apenas II. E) Apenas II e III.

💡 9 Respostas

User badge image

RD Resoluções

 I. A cromatina é composta por uma molécula de DNA enrolada em proteínas denominadas histonas

Verdadeira.  A cromatina é o material genético presente no núcleo. As cromatinas são compostas por moléculas de DNA em associação com determinadas proteínas.Elas são um conjunto de fios, formado por uma longa molécula de DNA associada a moléculas de histonas, um tipo especial de proteína. Esses fios são os cromossomos.


II.A Eucromatina corresponde a uma região em que o DNA apresenta-se desenrolado, porque seus genes não estão ativos.

Falsa.A eucromatina é a região onde há genes ativos, pois para que o DNA possa ser “lido”, ele precisa estar desenrolado.


III.A Heterocromatina corresponde a uma região em que os genes estão inativos ou desligados temporariamente ou durante todo o ciclo celular

Verdadeira. A Heterocromatina é a parte da cromatina condensada. São regiões de sequências de bases não codificantes, portanto, inativos.


Sao verdadeira as afirmação I e III. Portanto, a alternativa correta é a Alternativa B.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais