Buscar

por que Rogres diz que a congruência entre organismo e Self é fundamental?

💡 3 Respostas

User badge image

Mirela Andrade

Porque se o meu eu ideal estiver muito distante do que eu realmente sou, isso me gerara angustia

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Rogers identificou o " eu real " como o aspecto do próprio ser que é fundado na tendência atualizante, segue a valoração organizacional, precisa e recebe consideração positiva e auto-estima. É o "você" que, se tudo correr bem, você se tornará. Por outro lado, na medida em que nossa sociedade está fora de sincronia com a tendência atualizante, e somos forçados a viver com condições de valor que estão em descompasso com a valoração orgânica, e recebem apenas uma consideração positiva condicional e auto-estima, nós desenvolvemos um "eu ideal". Por ideal, Rogers está sugerindo algo não real, algo que está sempre fora de nosso alcance, o padrão que não podemos encontrar. Essa lacuna entre o eu real e o eu ideal, o "eu sou" e o "eu deveria".

Rogers sugeriu que o indivíduo incongruente, que está sempre na defensiva e não pode ser aberto a todas as experiências, não está funcionando idealmente e pode até estar funcionando mal. Eles trabalham duro para manter / proteger seu autoconceito. Porque suas vidas não são autênticas, esta é uma tarefa difícil e eles estão sob constante ameaça. Eles implantam mecanismos de defesa para conseguir isso.

Ele descreve dois mecanismos: distorção e negação . A distorção ocorre quando o indivíduo percebe uma ameaça ao seu autoconceito. Eles distorcem a percepção até que ela se encaixe em seu autoconceito. Esse comportamento defensivo reduz a consciência da ameaça, mas não a ameaça em si.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais