Buscar

quais os mecanismos da tolerância imune

💡 3 Respostas

User badge image

Bárbara Sthefannie

1- Anergia clonal (inativação funcional sem morte celular) 

2-Deleção clonal

3-Atividade de células reguladoras

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A tolerância imune é um processo em que o sistema imunológico deixa de atacar um antígeno, ou seja, trata-se de um estado de indecisão do sistema imunológico se o antígeno é invasor ou do próprio organismo.

Esse processo ocorre de duas formas distintas: tolerância central e tolerância periférica. A tolerância central é caracterizada por ocorrer na medula óssea e no timo, onde os linfócitos T e B novos passam por um processo que gera linfócitos maduros que não reconhecem antígenos do próprio organismo. Já a tolerância periférica se aplica aos linfócitos T, onde a resposta imunológica é inibida pelo reconhecimento dos antígenos próprios pelos receptores TCR (receptores de linfócitos T).

Portanto, os mecanismos da tolerância imune envolvem a maturação de linfócitos T e B para não reconhecerem antígenos próprios e a inibição da resposta imune pelo reconhecimento dos antígenos próprios pelos receptores TCR.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais