Buscar

Em relação à análise objetiva, é correto afirmar que:

💡 2 Respostas

User badge image

pedro carlito

....

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Análise objetiva é aquela onde você avalia uma situação ou coisa mas não deixa se influenciar sobre sua opinião e/ou gostos,ou seja, de forma racional. Assim, difere-se da análise subjetiva que é pessoal, varia de indivíduo para indivíduo.


A descrição objetiva é aquela apresenta o objeto de forma concreta, buscando maior proximidade com a realidade, deixando de lado as impressões do observador. Apresenta características como: forma, tamanho, peso, cor, espessura, volume, etc. 
A descrição objetiva preocupa-se com a exatidão dos detalhes e com a precisão dos vocábulos.


Na descrição subjetiva o objeto é transfigurado conforme a sensibilidade do observador, ou seja, o objeto é descrito da forma como ele é visto e sentido. O observador transmite para a descrição a sua emoção em relação ao objeto. 
Não há preocupação com a exatidão dos detalhes do objeto descrito, o importante é transmitir a impressão que o objeto causa ao observador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais