Buscar

Qual RAID apresenta melhor relação custo x performance x segurança?

RAID

💡 2 Respostas

User badge image

GLAUCO COELHO DE CARVALHO

Comparando RAID-0, RAID-1 e RAID-5 a melhor custo x performance x segurança é a RAID-5.

RAID-0 tem melhor performance porém não tem tem redundância

RAID-1 tem melhor performance que RAID-5, tem redundância, porém menor custo, pois a perda de disco é de 50%

RAID-5 tem redundância, boa performance, quando não se encontra degradada, e melhor aproveitamento dos discos, perda N-1 (N é o número de discos que compõe a RAID).

 

1
Dislike1
User badge image

Claudio Dultra

O RAID 0 é bom porque cria uma área útil maior, entretanto, se você tiver 4 Discos em RAID 0, você terá quatro vezes mais chances de falhar do que um único disco.

Implementar RAID 1 protege os dados, pois caso um dos discos falhe, o sistema continua funcionando normalmente. A desvantagem do RAID 1 é o custo, pois você vai ter dois Discos e a área útil de apenas 1.

Por fim, o RAID 5 grava parte dos dados em discos diferentes, de modo que, se um dos discos falhar, os seus dados podem ser reconstruídos bastando apenas substituir o disco defeituoso. Ele consegue fazer isso, por usar um disco de paridade, o qual informa qual o dado que  está faltando na reconstrução do disco defeituoso. Seriam necessários pelo menos 3 discos de mesmo tamanho e tecnologia. NUNCA misture discos diferentes num mesmo RAID!!!

Pense em misturar mais de um tipo de RAID. Por exemplo, 5+1. Você vai ter segurança (RAID 5) e duplicidade de dados (RAID 0). 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais