Buscar

Pergunta de Anatomia Sistêmica; Qual melhor Definição para a Grande e Pequena Circulação?

Qual a melhor definição para a GRANDE e PEQUENA CIRCULAÇÃO?

💡 14 Respostas

User badge image

Wilserfsilva

A GRANDE CIRCULAÇÃO tem início no ventrículo esquerdo (de onde o sangue é Rico em OXIGÊNIO) é bombeado para a rede capilar dos tecidos do organismo, saindo pela Via Artéria Aorta,. Após a troca sanguínea o sangue (Rico em Gás Carbônico ) retorna pelo ÁTRIO DIREITO por meio das VEIAS CAVAS (Superior e inferior) se dirigindo então para o VENTRÍCULO DIREITO. Em sintese; É uma circulação ❤ - tecido - ❤.
6
Dislike0
User badge image

Camille Ventura

A pequena circulação se estabelece entre o coração e os pulmões. A grande circulação liga o coração às demais partes do organismo.

5
Dislike0
User badge image

Wilserfsilva

A PEQUENA CIRCULAÇÃO tem início no VENTRÍCULO DIREITO, de onde o sangue (Rico em Gás Carbônico ) é bombeado para a rede capilar dos PULMÕES Via TRONCO PULMONAR (Artérias pulmonares Direita e Esquerda ). Após sofrer a HEMATOMA o sangue OXIGENADO retorna pelo ÁTRIO ESQUERDO por meio de duas VEIAS PULMONARES Direita e Esquerda, se dirigindo então para o VENTRÍCULO ESQUERDO. Em Sintese; é uma Circulação ❤ - Pulmão - ❤.
5
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais