Buscar

fael

O parágrafo é uma unidade que transmite uma ideia e tem como intenção atingir um objetivo. São consideradas qualidades suas a unidade, a coerência e a ênfase. Othon M. Garcia define o parágrafo padrão como “uma unidade de composição constituída por um ou mais de um período..”(GARCIA, 2010, p. 203). Assinale a seguir uma definição gramatical para a palavra período.

💡 1 Resposta

User badge image

karla mgn

Período é uma frase que possui pelo menos uma oração. Existem os seguintes tipos de período:

Exemplo: João ofereceu um livro a Maria.

  • Período composto: constituído de duas orações (dois verbos ou locuções verbais). Os períodos compostos são formados por coordenação ou por subordinação.

Exemplo: O povo anseia que haja uma eleição justa.

  • Período misto: constituído por três ou mais orações (três ou mais verbos ou locuções verbais), apresentando a mistura da coordenação e da subordinação.

Ele amava e sufocava a vida da mulher que libertara da prisão. (a primeira e segunda orações são coordenadas; a terceira oração é subordinada à segunda)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas