Buscar

O que é trade off?

💡 2 Respostas

User badge image

Joao Victor Leonardi

Trade-off ou tradeoff é uma expressão em inglês que significa o ato de escolher uma coisa em detrimento de outra e muitas vezes é traduzida como "perde-e-ganha".

Basicamente e o fato de você escolher entre duas coisas que, deseja, ou seja você quer as duas coisas mais só pode ter uma.

6
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na tomada de decisão, geralmente existem diversas decisões que estão relacionadas a alocação de recursos limitados em diferentes setores.

A limitação dos recursos ocasiona em possíveis combinações que exigem análises de ganhos e perdas em cada um de cenários.

O trade off, por sua vez, é a variação dos resultados em uma decisão de acordo com a alocação de recursos em outra.

Podemos citar como exemplo a alocação de tempo versus o ganho de dinheiro: até que ponto vale a pena gastar tempo e ganhar dinheiro.

Portanto, o trade off é caracterizado pela variação dos resultados relacionado a tomadas de decisão e alocação de recursos em situações conflitantes.

2
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais