Buscar

Pergunta

Sobre os índices de diversidade e riqueza podemos afirmar:

a.

Índices de riqueza são muito empregados porque não dependem do tamanho da amostragem e são facilmente comparados com dados de áreas diferentes.

b.

Índices de diversidade são mais completos porque integram outras informações do ambiente além da quantidade de espécies encontrada. Além disso, é fácil comparar duas áreas através do índice de diversidade obtida, não importando se foi empregado o mesmo método de cálculo.

c.

Não existe unanimidade quanto ao uso de índices ou qual índice é mais apropriado para refletir a biodiversidade de um ambiente. Contudo, o uso de índices de riqueza exige padronização ou correção do tamanho da amostra; assim como a comparação entre índices de diversidade só é possível quando o mesmo método de cálculo foi empregado.

d.

Perfis de diversidade são um método ultrapassado para estimar a diversidade.

e.

Equabilidade é uma das características consideradas pelos índices de diversidade, e se refere ao quão parecido as espécies são entre si em tamanho e necessidades.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais