Buscar

diferença entre o Serviço Social tradicional,o qual tinha como corrente teórico-metodológico o Positivismo e o Serviço social

💡 1 Resposta

User badge image

Débora Silva

O Serviço Social tradicional, influenciado pelo Positivismo, era basicamente assistencialista, de caráter paliativo, e não raro, instrumento de politicagem por parte do governo.

A razão é que a teoria positivista não se preocupa necessariamente com as razões e as circunstâncias dos problemas que as classes populares têm. O Serviço Social realizado com essa perspectiva apenas reforçava a dependência dos pobres em relação ao governo.

A influência do marxismo resultou em maiores questionamentos quanto a validade do assistencialismo. Esses questionamentos levaram ao Movimento de Reconceituação do Serviço Social, que passou a ser visto como instrumento para o desenvolvimento das pessoas.

Segundo essa nova perspectiva, o Serviço Social, apesar de não deixar de dar assistência necessária, busca formas de contribuir para a transformação social.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/12690694#readmore

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais