Buscar

o que é auditor independente?

💡 2 Respostas

User badge image

Nicholai Ribeiro

O auditor independente é um contador que atua como auditor. Para este ser independe não há possibilidade deste ter vínculo empregatício com a entidade auditada, seu trabalho é mais pontual em determinados períodos do ano, por isso ele costuma aplicar menos testes do que o auditor interno, mas em contrapartida o auditor independete tem um grau de independência muito maior do que o auditor interno, justamente pelo não vínculo organizacional. O auditor externo (independente), também não pode está abaixo de um setor e nem ter limitações em seus trabalhos e o seu principal objetivo não é encontrar erros ou fraudes, mas sim em meio as evidências verificadas emitir parecer sobre o grau de conformidade das demonstrações contábeis.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um auditor independente é aquele que realiza uma auditoria independente.A auditoria independente é uma atividade que tem a finalidade de atestar a adequação de um ato ou fato com o fim de lhe dar confiabilidade.


Em relação as de demonstrações contábeis constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo a emissão de parecer sobre o quão adequada está a  posição patrimonial e financeira, o resultado das operações, as mutações do patrimônio líquido e demais demonstrações financeiras da entidade auditada, consoante as Normas Brasileiras de Contabilidade e a legislação específica no que for pertinente. 


Portanto,um auditor independente é aquele que atesta ,através da auditoria independente, a adequação de um ato ou fato com o fim de lhe dar confiabilidade.

fonte:http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/auditoria.htm

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais