Buscar

Qual a importância do platô no impedimento da tetania no músculo cardíaco ?

Qual a importância do platô no impedimento da tetania no músculo cardíaco ?

💡 2 Respostas

User badge image

SCHEILA

O platô é a não repolarização imediata. O potencial permanece como platô perto do pico de potencial em ponta por alguns milissegundos e só após esse tempo se inicia a repolarização. O platô então prolonga o período de despolarização em 0,2 a 0,3 segundo fazendo com que a contração dos musculos cardiacos dure por esse mesmo periodo e consequentemente evita que ocorram contrações sucessivas. Pois uma nova contração precisaria esperar o tempo do platô. A tetania seriam contrações sucessivas e rápidas que muitas vezes se fundem aparentando uma contração total contínua. Essa tetania portanto é impedida pela presença de platô. 

7
Dislike0
User badge image

João Paulo dos Santos

O platô dura em média 0,3 s, o que causa um momento que permite ao coração se repolarizar apenas após esse tempo, permitindo que haja uma despolarização somente depois desse fenômeno, impedindo que ocorra uma contração contínua, logo, tetania.

5
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais