Buscar

Agir para expandir os negócios a novas áreas, produtos ou serviços.

Agir para expandir os negócios a novas áreas, produtos ou serviços. 

 

 

💡 3 Respostas

User badge image

Jaspiom Ginga

1. Abrir outras unidades

Quando o negócio está crescendo bem e há oportunidades para levar a marca para outros pontos de venda, é inevitável que o empreendedor passe a considerar investir em novas lojas. “Abrir uma nova unidade significa mais investimento, uma equipe nova, e demanda muito tempo”, afirma Licks.

Para Alencar, ao abrir uma nova filial o empresário precisa encarar como se fosse um novo negócio. “É preciso fazer um plano de negócios e colocar no papel essa ideia”, ensina.

2. Expandir por meio do franchising

Para crescer por meio de franquias, o negócio precisa ter processos bem alinhados e uma marca conhecida no mercado. “O empresário terá que abrir mão da empresa e ajudar no gerenciamento de outras. A empresa tem que ser perfeita, pois os franqueados vão colocar dinheiro na marca”, afirma Alencar.

O que você pode oferecer para tornar a vida do franqueado mais fácil? A sua empresa já tem processos na área de distribuição? Você tem capacidade para abrir lojas em escala? Essas são algumas perguntas que o empreendedor deve fazer antes de entrar no sistema. “Não basta oferecer uma marca, você também tem que ter segurança jurídica. E ter certeza de que vai entregar o que você prometeu para o franqueado”, explica Emilio.

3. Aumentar o mix de produto ou serviço

Diversificar e ampliar os produtos da sua empresa são algumas maneiras de vender mais e consequentemente crescer. Nesse caso, Alencar afirma que o primeiro passo é fazer uma pesquisa dentro do negócio e verificar o que pode ser oferecido aos clientes e que tem a ver com a sua marca.

“Olhe para os seus dados e descubra que tipo de mix de produtos que os clientes compram”, diz Licks. Você pode descobrir algo que complemente uma venda e aumentar o ticket médio. Entretanto, Emilio afirma que é preciso se atentar para que exista uma lógica com os produtos já oferecidos.

4. Diversificar os canais de venda

Sua marca já está presente na internet? É possível atender aos consumidores de outras maneiras e assim aumentar o volume de vendas? Dependendo do tipo de negócio, é possível buscar soluções como recorrer a distribuidores e treinar representantes comerciais da sua marca para atuar em outras cidades.

Nesses casos, o empresário precisa colocar tudo no papel antes de tomar a decisão. Licks ressalta que, muitas vezes, será preciso investir muito tempo e capital para que os canais deem o resultado esperado.

5. Comprar uma empresa concorrente

A fusão ou aquisição de um negócio concorrente pode ser uma opção para expandir a empresa. Emilio afirma que deve ser levada em consideração a sinergia existente entre os negócios. Diminuir os custos fixos, alcançar escala e aumentar a cartela de clientes devem ser os principais objetivos do empresário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais