Buscar

Exemplo de ação governamental onde a intenção é mitigir o problema das informações

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Política econômica do governo , medidas pelas quais um governo tenta influenciar a economia. O orçamento nacional geralmente reflete a política econômica de um governo, e é em parte através do orçamento que o governo exerce seus três principais métodos de estabelecer controle: a função alocativa, a função de estabilização e a função distributiva.

A função alocativa no orçamento determina em qual receita do governo será gasto. Como uma alta proporção da renda nacional é agora dedicada à despesa pública, as decisões de alocação tornam-se mais significativas em termos políticos e econômicos. Em todos os momentos e em todos os países, as chamadas para despesas com serviços ou atividades específicas, ou para pagamentos de transferências mais generosos, sempre excederão o montante que pode ser razoavelmente aumentado em impostos ou empréstimos.

Os economistas buscaram fornecer critérios objetivos para os gastos públicos por meio da chamada teoria dos bens públicos. É geralmente reconhecido que alguns bens necessários ao público não podem ser fornecidos através do mercado privado. Nesse âmbito, o governo utiliza-se de diversas ações para mitigir infoirmações. Dentre essas medidas estão a não liberaçao de todos os seus dados econômicos. Isso faz com que os investidores não estejam a par 100% das informações referentes a economia de um determinado país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais